O que não pode faltar no seu primeiro apartamento?

Publicado em 02/04/2024

Compartilhe:

O primeiro apartamento é uma experiência única e transformadora 

Ter o primeiro apartamento é uma experiência emocionante e transformadora na vida de muitas pessoas. É o momento em que se alcança uma independência significativa, marcando o início de uma nova fase. Essa jornada é repleta de aprendizados, desafios e, é claro, muita empolgação.  

Seja pequeno ou amplo, apartamento novo ou mais antigo, montar e mobiliar o primeiro lar também é uma oportunidade para exercitar a criatividade e a capacidade de adaptação. Em um espaço muitas vezes limitado, é preciso encontrar soluções inteligentes e funcionais para maximizar o uso do ambiente e garantir conforto e praticidade no dia a dia. 

Neste artigo, vamos enumerar alguns itens essenciais que você deve ter, e a vantagem de investir em móveis planejados já no seu primeiro cantinho. 

1. Itens essenciais que não podem faltar  

É momento de pensar em todos os detalhes e itens essenciais para o dia a dia.   

Este é o momento de pensar em tudo, mas alguns itens são essenciais para deixar o seu apartamento não apenas esteticamente agradável, mas também funcional. Confira alguns deles: 

Quarto: uma cama confortável é essencial. Investir em um bom colchão também é importante, pois uma boa noite de sono é fundamental para a saúde e o bem-estar. Você também vai precisar de jogo de cama, travesseiro, cabides e caixas organizadoras. 

Sala: uma sala de estar sem um sofá é quase impensável. Ele é o centro do ambiente, onde você pode relaxar, assistir à TV, ler um livro e receber os amigos. Escolha um sofá que seja confortável e que esteja em harmonia com o restante da decoração. Não esqueça da mesa de centro para compor o ambiente. 

Cozinha: a cozinha necessita de uma série de utensílios e eletrodomésticos: geladeira, fogão, micro-ondas, panelas, frigideiras, assadeiras, aparelho de jantar, jogo de talheres, potes e tigelas, copos, escorredor de louça, lixeira, tábua de corte, kit de utensílios de cozinha, panos de prato. 

Banheiro: invista em um bom chuveiro, toalhas de banho e rosto, tapete de banheiro, cesto para roupas, porta toalhas, prateleira para o box, cesto de lixo, suporte de papel higiênico. 

Área de serviço: máquina de lavar, baldes, cesto para roupa, varal de teto ou dobrável, prendedores, vassoura são itens que vão facilitar as tarefas do dia a dia. 

Mesa e cadeiras: uma mesa é essencial para as refeições e também pode servir para o trabalho ou estudo. Dependendo do espaço, você pode acomodar a mesa na cozinha ou mesmo na sala. Não esqueça das cadeiras, que além de confortáveis, devem seguir o mesmo estilo da mesa para criar um ambiente harmonioso. 

2. Móveis planejados para diferentes ambientes   

Conforto e ótimo aproveitamento de espaço com os móveis planejados.   

Os móveis planejados são uma excelente opção para quem busca otimizar o espaço disponível em casa, sem abrir mão do estilo e do conforto. Eles são feitos sob medida para se encaixar perfeitamente em qualquer ambiente, permitindo uma decoração personalizada e funcional. 

E sabe em quais ambientes você pode usar móveis planejados? Todos! Dá uma espiadinha: 

Cozinha: a cozinha é um dos lugares mais populares para o uso de móveis planejados. Afinal, este ambiente exige muita organização para acomodar utensílios, eletrodomésticos e alimentos. Com móveis planejados, é possível aproveitar cada espaço disponível, criando uma cozinha prática e bonita, seja qual for o seu espaço.  

Beleza e funcionalidade, aproveitando todos os espaços. 

Armários e prateleiras verticais: aproveitar o espaço vertical é fundamental em apartamentos pequenos. Invista em armários e prateleiras que alcancem o teto para maximizar o armazenamento. Móveis planejados podem ser projetados sob medida para se encaixarem perfeitamente em espaços verticais, garantindo que nenhum centímetro seja desperdiçado. 

Aproveite os espaços verticais. 

Sala de Estar: na sala de estar, os móveis planejados podem ajudar a criar um ambiente aconchegante e convidativo. Eles podem ser projetados para acomodar a TV, equipamentos de som, livros e objetos decorativos, além de oferecer soluções inteligentes para esconder fios e cabos. 

Quarto: o dormitório também podem se beneficiar muito dos móveis planejados. Roupeiros, camas, criados-mudos e escrivaninhas podem ser projetados para se encaixar perfeitamente no espaço disponível, além de atender às necessidades específicas de cada pessoa. Dica: o tamanho do guarda-roupa vai depender da quantidade de itens que você precisa guardar, então, considere isso ao escolher o seu móvel. 

Beleza e funcionalidade, aproveitando todos os espaços. 

Banheiro: os móveis planejados são uma excelente opção para otimizar o uso do espaço em banheiros, principalmente quando se trata de ambientes pequenos ou com formatos irregulares. Oferecem soluções para acomodar toalhas, produtos de higiene pessoal e outros itens necessários, além de para criar um espaço mais organizado e relaxante. 

Seu banheiro organizado e relaxante com móveis planejados. 

Área de serviço: a área de serviço é um espaço compacto, o que demanda soluções inteligentes para aproveitar cada centímetro. Além disso, costuma ser o local onde se guardam produtos de limpeza, utensílios como vassouras e baldes, e onde se fazem tarefas como lavar calçados ou utensílios grandes que não cabem na pia da cozinha. Móveis planejados, como armários e prateleiras, são ótimas opções para manter tudo organizado. 

3. Móveis planejados: valorize o seu imóvel 

Imóveis são mais atrativos e valorizados com móveis planejados.   

Investir em móveis planejados logo no primeiro apartamento oferece uma série de vantagens que vão além da simples funcionalidade e estética. Especialmente para quem está começando essa jornada de independência, os móveis planejados podem ser uma escolha inteligente e estratégica, proporcionando benefícios a longo prazo. 

Custo-benefício a longo prazo: embora o investimento inicial em móveis planejados possa parecer um pouco mais alto do que comprar móveis prontos, a longo prazo, essa escolha pode se traduzir em economia.

Móveis planejados são construídos com materiais de alta qualidade e durabilidade, o que significa que eles tendem a durar muito mais tempo do que móveis convencionais. Além disso, como são projetados para se encaixarem perfeitamente no espaço disponível, minimizam o desperdício e otimizam o uso de cada centímetro, evitando gastos desnecessários com móveis que não se encaixam ou não funcionam adequadamente.  

Valorização do imóvel: investir em móveis planejados também pode contribuir para a valorização do imóvel no futuro, especialmente se você planeja vender ou alugar o apartamento mais tarde. Os móveis planejados agregam um toque de sofisticação e personalização ao ambiente, tornando-o mais atrativo para potenciais compradores ou locatários, além de aumentar o valor percebido do imóvel. 

Está pronto para equipar o seu primeiro apartamento? Venha nos visitar na loja mais próxima e descubra como podemos ajudá-lo a transformar o seu primeiro novo apartamento em um lar confortável e funcional. Com profissionais qualificados e uma ampla gama de opções de móveis planejados, estamos prontos para atender às suas necessidades e superar as suas expectativas. 

Artigos relacionados   

Planejando um Studio: ideias para aproveitar espaços compactos

Dicas para dividir uma sala de estar e jantar pequena usando móveis planejados

O que é living e saiba como aplicá-lo em sua casa

Fonte: Italínea - departamento de Marketing

Siga-nos no Instagram

@raja.moveis
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.